Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da AML vence prémio internacional

Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da AML vence prémio internacional

Este plano da Área Metropolitana de Lisboa venceu na categoria "Conceção, implementação e monitorização de políticas públicas" dos Mediterranean Climate Change Adaptation Awards.

02 ago 2021
  • município
  • Mobilidade
  • Ambiente

O Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa (AML) foi distinguido entre cerca de 50 projetos, de 16 países, que concorreram à 3ª edição dos Mediterranean Climate Change Adaptation Awards.

Este prémio tem como objetivo promover e recompensar ações meritórias de adaptação às alterações climáticas e encorajar países e entidades do Mediterrâneo a adotarem as melhores práticas neste domínio.

Na cerimónia, esteve presente a vice-presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, Carla Tavares, que reconheceu o compromisso dos municípios da AML, onde se inclui Oeiras, numa resposta comum ao desafio climático, com base em ações estruturadas e planeadas.

O Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas, apresentado publicamente em dezembro de 2019, afirma a importância e envolvimento de todos os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, na conceção e aplicação dos princípios de ação e governança, para reduzir a vulnerabilidade e adaptar a área metropolitana de Lisboa às alterações climáticas. 

Saiba mais no portal da Área Metropolitana de Lisboa.