Plano Municipal de Redução de Ruído

Plano Municipal de Redução de Ruído

01 set 2017
  • Ambiente
foto

Completando o processo de aprovação do Plano Municipal de Redução de Ruído (PMRR) com a deliberação produzida pela Assembleia Municipal, ficou estabelecida a estratégia de redução da emissão de ruído no concelho. Os objetivos deste novo plano de ações passam por:

•             Reduzir a emissão de ruído pelas vias municipais, sendo primeira prioridade aquelas que presentemente são responsáveis por maior número de pessoas expostas a níveis excessivos (vias de 1ª e 2ª prioridade);

•             Contribuir para a redução progressiva da exposição da população ao ruído ambiente causado pelas vias municipais através da promoção de outros planos, projetos e ações que integrem este objetivo nas políticas municipais de mobilidade e transporte e de planeamento e gestão urbanística.

•             Convidar os cidadãos e os atores locais a aderir a comportamentos que contribuam para a redução dos níveis de ruído ambiental excessivos, através da disseminação de informação técnica e científica, da educação ambiental e da promoção de práticas colaborativas sobre o tema.

A redução do ruído ambiente no concelho é uma tarefa demasiado complexa para ser feita só por uma entidade e por isso apostamos na reunião dos esforços de todos. Este plano é uma porta que se abre para que todos possam contribuir para um melhor ambiente acústico do concelho.

 

Plano Municipal de Redução de Ruído de Oeiras – Proposta 

Plano Municipal de Redução de Ruído de Oeiras – Proposta – RESUMO NÃO TÉCNICO