A ciência e o humor juntos no podcast "Parece Impossível!"

A ciência e o humor juntos no podcast "Parece Impossível!"

A guionista Susana Romana é a anfitriã da iniciativa destinada a jovens e adultos, que estreou no dia 9 de julho de 2021

21 jul 2021
  • descobrir
  • viver
  • Juventude
  • Ambiente
  • Cultura
  • ciência e inovação
  • Crianças
Podcast Parece Impossivel

Das bactérias que vivem connosco aos poluentes que contaminam as nossas cidades, das maravilhas do bioplástico aos projetos científicos a envolver escolas, famílias e cidadãos, o Podcast Parece Impossível! vai revelar tudo, demonstrando que a ciência é para todos e está em toda a parte.

A estreia aconteceu na sexta-feira, 9 de julho, nas plataformas SoundCloud e Spotify. A iniciativa é do Instituto Gulbenkian de Ciência que, em parceria com o ITQB Nova e o Município de Oeiras, apresenta quinzenalmente temas para todas as idades. E o humor, esse, é o talento da guionista Susana Romana para descomplicar as conversas com os investigadores.

Em cada episódio haverá também um lugar misterioso para explorar, seja um laboratório, uma sala de aula, uma praia ou um parque florestal. Alunos, cientistas ou associações serão os super-heróis, com e sem bata branca, que vão participar nesta aventura. Juntos, vamos mostrar como a curiosidade é um superpoder que torna todos os sonhos possíveis.

Às mentes curiosas, deixamos o convite para ouvirem o podcast Parece Impossível! E lançamos, desde já, o desafio para enviarem as perguntas que gostariam de fazer aos cientistas através do email pareceimpossivelpodcast@igc.gulbenkian.pt. As questões são o que cientistas gostam e as respostas dadas ao longo dos programas.

Disponível em Webpage, SoundCloud, Spotify e Anchor.