Portal Oeiras Solidária já está online

Portal Oeiras Solidária já está online

20 nov 2016
  • Apoio Social

Informar os parceiros e a sociedade civil sobre o trabalho desenvolvido no setor da responsabilidade social por todos os intervenientes no concelho de Oeiras é o principal objetivo do portal do Programa Oeiras Solidária, que já se encontra online.

A necessidade de criar este portal surgiu da ténue comunicação entre os diversos setores (público, privado e economia social), sendo este um instrumento de aproximação de linguagens e dinamização de conteúdos. Neste sentido, poderá ser encontrada informação sobre o Programa Oeiras Solidária, a composição da Rede POS, projetos desenvolvidos no território de Oeiras, plataformas de oportunidades de colaboração e financiamento, documentação para orientar o desenvolvimento de programas de responsabilidade social e boas práticas.

As entidades desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento do Portal, desde a disponibilização de informações como a definição dos apoios que pretendem fornecer ou receber e das boas práticas que executam, à publicação de notícias, projetos ou eventos em que estejam envolvidos ou que estejam a desenvolver. De assinalar que o portal foi desenvolvido na sequência de um curso formativo de programação informática da medida Vida Ativa, promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, junto dos formandos da Atlântica – University Higher Institution, no contexto de estágio.

http://oeirassolidaria.cm-oeiras.pt/