portas de algés

“Portas de Algés”, que futuro?

Queremos saber que ideias os oeirenses têm para esta zona.

12 mai 2021
  • viver
  • investir
  • cidadania participativa
  • União de Freguesia Algés, Linda-a-velha e Cruz Quebrada-Dafundo

Após longos anos de sucessivas tentativas, o Município de Oeiras adquiriu os terrenos relativos à antiga Praça de Touros de Algés, terrenos estes que marcam a entrada no concelho pelo lado oriental. 

Por aqui se entra e por aqui se sai do nosso território. 
É a zona de boas vindas, o hall de entrada que desejamos que seja, em si mesmo, marca indelével do território que temos em comum. 

Pela importância que atribuímos àquele local, temos vindo a promover auscultações, com vista a encontrar uma solução consensualizada para o local. 

Num primeiro momento, no início do ano de 2020, promovemos uma reunião alargada, com urbanistas, filósofos, sociólogos e outros pensadores da cidade, técnicos de reputado prestígio, conhecedores da realidade de Oeiras que, com o seu contributo nos ajudassem com a sua visão para a “cidade”.

A continuação deste processo participativo foi sendo adiada pelo surgimento da pandemia do COVID-19. Felizmente, com o desenvolvimento da vacina e o horizonte de esperança que a mesma traz, é agora possível o seu retomar.

Assim, e porque acreditamos que a cidade se constrói conjugando as ideias e as sensibilidades de todos, e sendo este um território nosso, gostaríamos de abrir a discussão aos nossos munícipes.
 

Queremos saber que ideias os oeirenses têm para esta zona. 
Queremos ouvir a população. Do seu ponto de vista, o que deveria de ser feito aqui? 
Fale connosco. Diga o que pensa, o que entende e o que pretende para estas “Portas da Algés” que são as Portas de Oeiras oriental.  
Faça-o para o email portasdealges@oeiras.pt.

Estamos do lado de cá a ouvi-lo com toda a atenção.