Porto de Recreio de Oeiras recebe a Bandeira Azul pelo 12.º ano consecutivo

Porto de Recreio de Oeiras recebe a Bandeira Azul pelo 12.º ano consecutivo

06 jul 2017
  • Ambiente
  • Lazer
foto

O Porto de Recreio de Oeiras hasteia pelo 12.º ano consecutivo a Bandeira Azul, prova da sua qualidade e compromisso ambiental.

De acordo com a Associação Bandeira Azul da Europa este ano foram 14 as marinas que receberam o galardão: duas na região Tejo, três no Alentejo, quatro no Algarve, quatro nos Açores e uma na Madeira.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído às marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios, onde se incluem: educação e informação ambiental; gestão ambiental; segurança e serviços; qualidade da água; responsabilidade social e envolvimento comunitário.

Este galardão é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa com o apoio da Comissão Europeia.

O Porto de Recreio de Oeiras serve, com frequência, de cenário a eventos como a Feira Náutica Mar & Vento, um mercado de demonstração de atividades, compra e venda de material, promoção e divulgação de produtos náuticos que este ano decorreu de 19 a 21 de maio.

Neste âmbito a Piscina Oceânica recebeu batismos de mergulho, stand up paddle, kayak pólo e workshop de salvamento marítimo, enquanto no porto de recreio foi possível experimentar vela e canoagem.

Destaque ainda para a Travessia António Bessone Basto, uma prova de natação em águas abertas organizada pelo Município de Oeiras e pela Oeiras Viva EM, com o apoio da Associação de Natação de Lisboa, sob a égide da Federação Portuguesa de Natação.