Presidente da Câmara de Oeiras inaugura novas instalações da área dedicada a resposta covid em Algés

Presidente da Câmara de Oeiras inaugura novas instalações da área dedicada a resposta covid em Algés

16 dez 2020
foto

O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou no dia 16 de novembro, as novas instalações da Área Dedicada a Resposta (ADR) COVID no Centro de Saúde de Algés (ACES).

Até agora a funcionar no Palácio Anjos, este centro de testagem foi deslocalizado para novas instalações cedidas pela Câmara Municipal de Oeiras, para benefício dos munícipes.

Esta ADR funcionará das 08.00 às 20.00, todos os dias da semana, com duas equipas em simultâneo, com capacidade de observação até 80 doentes/dia, durante o período de funcionamento e a possibilidade de colheita, até 50 teste SARS- CoV2/dia, no local, com leitura pelo Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

Os números referentes ao volume de testes a SARS - CoV2 no Palácio Anjos, mostram que, entre o dia 27 de março e 31 de outubro, foram realizados 5455 testes, com 13.6 % do total a testar positivo e 86.4 a testar negativo.

Refira-se que a testagem no Palácio Anjos tem decorrido de forma organizada, com uma resposta célere por parte do Laboratório Joaquim Chaves.

 

Assista ao filme abaixo da inauguração das novas instalações.