Presidente da República nos 125 anos do ISN

Presidente da República nos 125 anos do ISN

19 out 2017
  • Segurança
foto

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença na cerimónia de comemoração dos 125 anos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) realizada em Caxias. Na celebração participaram também o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, e o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello.

Neste contexto aquele governante lembrou que Portugal tem 'mais 100 quilómetros de praias vigiadas, com perto de 900 comunidades balneares e 315 quilómetros de praias não vigiadas, estimando-se em mais de 70 milhões as pessoas que as frequentam todos os anos'.

'O ISN assegura, com os concessionários das praias e as associações de nadadores salvadores, o sistema de assistência a banhistas nas praias vigiadas', reforçou o secretário de Estado, recordando que aquela instituição é responsável pela formação, certificação e contratação os nadadores salvadores, 'disponibilizados os equipamentos necessários e garantido que as nossas praias estão entre as mais seguras do mundo'.

De assinalar que neste dia o presidente da República já tinha visitado, em Carnaxide, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, onde decorreu a apresentação pública da Diretiva Operacional Nacional n.º 6 – Operação Fátima 2017.