Programa de habitação ambicioso vai fixar jovens em Oeiras

Programa de habitação ambicioso vai fixar jovens em Oeiras

22 fev 2019
  • Habitação
foto

• 160 apartamentos nos próximos 5 anos

• Perto de 15 milhões de euros de investimento

 

A Câmara Municipal de Oeiras prevê um investimento de quase 15 milhões de euros na aquisição e reabilitação de edifícios devolutos e degradados que vão servir para arrendamento jovem, mediante um programa que prevê rendas cinco vezes mais baixas do que o valor de mercado.

O Programa de Habitação Jovem de Oeiras integra a estratégia deste Executivo de fixar os jovens nos centros históricos do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, visitou no dia 22 de novembro, a Casa Mira-Tejo, no Dafundo, um prédio com cinco apartamentos, já todos remodelados e prontos a habitar, cujas tipologias vão de T0 a T2.

Com uma localização privilegiada na frente Marginal, estes apartamentos são dotados de um equipamento e ‘design’ modernos.

Estes apartamentos, juntamente com outras três casas do n.º 126 da Rua Costa Pinto, vão ser sorteados já no dia 28 de novembro.

“Este é um programa ambicioso, centrado na nossa política de habitação que vai beneficiar os jovens e, por isso, nos próximos cinco anos prevemos ter até 160 casas”, afirmou Isaltino Morais.

 

 

No total, a Câmara Municipal já investiu 8.7 milhões de euros na aquisição e reabilitação de casas. Nos próximos anos, nos prédios já adquiridos, em Paço de Arcos, Algés, Oeiras, Dafundo, Carnaxide e Porto Salvo, vão ainda ser investidos cerca de 6 milhões de euros na sua reabilitação. No total, o valor de investimento ronda os 14.7 milhões de euros.

 

O programa de Habitação Jovem destina-se a jovens residentes ou trabalhadores no concelho há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. Consulte aqui as condições gerais do programa Habitação Jovem e aceda àficha de inscrição.

Para mais informaçõesou para poder efetuar a sua inscrição, utilize o seguinte e-mail:habitacaojovem@cm-oeiras.pt, ou dirija-se ao Departamento de Habitação e Reabilitação Urbana, sito na Avenida Rio de Janeiro Nº50, em Oeiras.