
O Projeto 'Moche Tour Agarra a Vida' fecha o ano de 2017 em Oeiras, com a realização de uma sessão, no dia 25 de outubro entre as 10h30 e as 12h00, na Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras.
'O Projeto 'Moche Tour Agarra a Vida' cuja implementação nas Escolas Básicas 2,3 e Secundárias do Concelho de Oeiras se verifica desde 2003, é um projeto de responsabilidade social e tem como objetivo geral a adoção de estilos de vida saudável através do desporto.
Para captar o interesse dos jovens, recorre a demonstrações lúdico-desportivas de modalidades radicais, praticadas por alguns dos melhores atletas do país: Skate – Pedro Roseiro e Laís Reis; BMX – Nuno Faria e Rodrigo Vicente; Patins em Linha – Miguel Rebelo.
Na Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras, também decorrerá um concurso de frases de combate à toxicodependência, aberto a toda a comunidade escolar, premiando as três melhores. As atividades de exterior (10h-12h) serão complementadas, seguidamente, por debates e palestras com uma abordagem educativa e refletiva, em contexto de sala de aula (12h-13h15), sobre os riscos associados ao consumo de drogas, orientadas por uma equipa de psicólogos, atletas, professores e representantes de organismos públicos, dirigida a duas turmas indicadas pela escola.
O 'Moche Tour Agarra a Vida' prevê a suspensão das aulas durante o período de demonstrações, a fim de mobilizar e sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância deste tema.
Este projeto, que tem recolhido uma crítica muito favorável por parte dos alunos das diversas escolas, passou pelas escolas secundárias Sebastião e Silva e Amélia Rey Colaço, terminando agora na Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras.