Prosseguem visitas de trabalho ao concelho

Prosseguem visitas de trabalho ao concelho

01 fev 2018
  • Comunicação
foto

A União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo e parte de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias fizeram parte do roteiro de mais uma visita de trabalho ao concelho liderada pelo presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais.

Em Linda-a-Velha o presidente da Câmara teve oportunidade de visitar o Bairro 25 de Abril, dialogar com a Associação de Moradores e verificar situações que carecem de resolução, relacionadas, por exemplo, com o arranjo de ruas e a segurança dos peões, a possibilidade de realização de obras de beneficiação no polidesportivo e no centro de dia para idosos, a par da definição do que poderá vir a ser o futuro lar de terceira idade do bairro.

Na mesma localidade o autarca esteve ainda na Quinta Pedagógica e hortas urbanas, projeto resultante de ideias apresentadas no âmbito do Orçamento Participativo.

Em Algés foi avaliada a hipótese de implementação de soluções alternativas à calçada de vidraço – muitas vezes escorregadia e desconfortável – em dois arruamentos, a Rua dos Combatentes da Grande Guerra e a Rua Luís de Camões.

Realce, ainda, para o projeto de construção da Rotunda Ribamar, na confluência da Avenida Tomás Ribeiro com a Avenida Hermano Patrone, solução que vai permitir atenuar os constrangimentos de trânsito que ali se verificam.

Destaque também, neste périplo, para a visita a obras já concluídas – caso da passagem pedonal sobre a linha de comboio ligando a Rua do Chafariz, em Oeiras, à Rua Peixinho Júnior, em Paço de Arcos – ou em curso, caso da ligação temporária entre o Passeio Marítimo e a Ciclovia, na Cruz Quebrada.

No domínio dos projetos, sublinhado para a requalificação do espaço central da Alameda do Alto da Barra, em Oeiras, e para a intervenção global no Passeio Vitorino Nemésio, na zona das Palmeiras, também em Oeiras.

Além destes foi ainda dada atenção a situações denunciadas por munícipes e relacionadas, por exemplo, com problemas de estacionamento ou degradação de espaços verdes.