Reabilitação da ponte pedonal na Av. da República em Oeiras

Reabilitação da ponte pedonal na Av. da República em Oeiras

09 nov 2018
  • Mobilidade
  • obras municipais
foto

Está a decorrer no concelho, uma empreitada que visa a reabilitação e consolidação de pontes, nomeadamente em Oeiras e Queijas.

No âmbito da referida empreitada, está contemplada intervenção na ponte pedonal, localizada sobre a Av. da Republica em Oeiras.

Os trabalhos consistem na substituição das chapas do piso, em reparações pontuais dos elementos metálicos e na pintura da passagem pedonal.

A obra arranca no mês de novembro e decorrerá por fases. A necessidade de montagem de andaimes vai causar a diminuição do gabarit da ponte por 3,5 metros, originando limitação na altura máxima dos veículos que transitem por debaixo da ponte pedonal. Neste sentido, haverá condicionamento de trânsito a veículos pesados que transitem no sentido de Cascais para Oeiras, sugerindo-se como percurso alternativo: Quinta do Marques – Avenida Gonçalves Zarco – Rua Mina – Estrada Ribeira da Lage (em direção a Oeiras).

Saliente-se que durante a realização dos trabalhos, será interdita a passagem pedonal na ponte, estando devidamente sinalizado no local o percurso pedonal alternativo.