Semana Social

Semana Social

Carnaxide

14/03/2018 a 18/03/2018

Carnaxide

14 de Março de 2018
photo

O envelhecimento é tema de Semana Social em Carnaxide.

Burlas, furtos e roubos, violência doméstica contra idosos e problemáticas sociais do envelhecimento são algumas das temáticas que serão discutidas na Semana Social que, promovida pela Paróquia de Carnaxide em parceria com a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, terá lugar entre os dias 14 e 18 de Março, naquela Paróquia. Esta iniciativa, que convida a uma reflexão sobre o futuro da terceira idade na cidade: entre o medo e a esperança, conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

A Semana Social tem como objetivo promover o diálogo sobre as problemáticas sociais ligadas ao envelhecimento a partir do conhecimento da realidade local, através da realização de conferências e de um Fórum da Escola de Cuidadores, que debaterá áreas como a solidão, o isolamento e a violência doméstica exercida sobre pessoas idosas.

Pretende igualmente criar um espaço de divulgação dos serviços e projetos dirigidos à população idosa e desenvolvidos pelo Município de Oeiras, pelo Centro Social e por outras entidades locais, em tenda a instalar no Centro Cívico de Carnaxide.

Esta iniciativa contará, ainda, com um momento cultural, proporcionado por um Festival de Folclore.

 

Consulteaqui o programa.

Para mais informações e inscrições:

Paróquia São Romão de Carnaxide

Centro Cívico de Carnaxide

Rua 25 de Abril, Lote 5

2790-161 Carnaxide

Telefone 214 246 116 | Telemóvel 918 090 674

Email:cartorio@carnaxide-paroquia.org

Centro Social Paroquial São Romão de Carnaxide

Centro Cívico de Carnaxide

Rua 25 de Abril, Lote 5 | 2790-161 Carnaxide

Telefone 214 246 110

Email:secretariadocentro@csp-carnaxide.org.pt

Ou através do site do evento:

https://paroquiadecarnaxide.wixsite.com/semanasocial