SMAS promovem segurança no trabalho

SMAS promovem segurança no trabalho

18 mai 2012
  • Segurança

Os SMAS de Oeiras e Amadora assinaram, no passado mês de fevereiro, um protocolo de cooperação com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e a Faculdadede Motricidade Humana (FMH), no âmbito do projeto Acidentes Zero.

Iniciativa sustentada na política de responsabilidade social e no âmbito da prevenção da sinistralidade laboral, o projeto Acidentes Zero conta com a participação ativa dos trabalhadores do Departamento de Água e Saneamento na prevenção de acidentes de trabalho, nomeadamente a Divisão de Águas de Oeiras, a Divisão de Águas de Amadora, a Divisão de Saneamento de Oeiras e a Divisão de Saneamento da Amadora.

Para além de promover a participação ativa dos trabalhadores, este projeto tem como objetivos o reforço da integração dos conceitos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho na atividade diária dos trabalhadores, de modo a diminuir os acidentes de trabalho, promovendo ambientes e práticas seguras.

A realização do projeto contará com sessões de sensibilização e de acompanhamento periódicas e distribuição de documentação. No finaldo projeto, a divisão que se distinguir nos objetivos previstos receberá um prémio: a unidade que permanecer por um maior período de tempo sem acidentes terá direito a usar, no fardamento, um dístico de Campeão em Segurança no Trabalho.

Os trabalhadores da unidade orgânica vencedora serão convidados a assistir a um jogo da equipa principal da seleção nacionalde futebol.