Street Food convida a uma pausa no Passeio Marítimo de Oeiras

Street Food convida a uma pausa no Passeio Marítimo de Oeiras

24 jun 2019
foto

Os utilizadores do Passeio Marítimo de Oeiras já podem fazer uma pausa numa das ilhas (spots) onde são colocados “Food Trucks”, com bebidas e comida, doce e salgada. De um total de cinco ilhas, as primeiras duas começaram a funcionar no passado fim-de-semana (8 e 9 de junho) e já se pode petiscar e descansar um bocadinho. Os spots funcionam das 10:00 às 20:00.

A implementação destes spots insere-se no âmbito do projeto “Pára no Passeio”, uma proposta que visa trazer vida e animação constante durante todo o ano, ao Passeio Marítimo de Oeiras.

O Street Food é um mercado em crescimento e cada vez com mais conceitos disponíveis em Portugal. O conceito “Pára no Passeio!” é único em Portugal e tanto quanto sabemos na Europa, quer ser uma referencia neste setor enquanto conceito inovador que aproxima de uma forma inteligente a procura e a oferta e promove experiencias únicas em locais privilegiados.

Os “Food Trucks” serão colocados nas ilhas em sistema de rotação constante, de modo a criar diversidade na oferta e adequação constante de produtos ao utente do Passeio Marítimo.

O atrativo principal é ajustar a procura à oferta, isto é, só se oferece o que as pessoas querem e só ficam no passeio conceitos que tenham uma boa taxa de aceitação, substituindo de uma forma dinâmica o velho conceito de quiosque de rua “preso ao chão” e evitando todos os inconvenientes inerentes. No final do dia e nas épocas baixas, devolve-se o Passeio na sua forma original aos seus utentes.

“Pára no Passeio” surge de uma parceria entre a Oeiras Viva EM e Miguel Simões, que tem experiência na área de eventos, muitos deles realizados em Oeiras, por exemplo, a festa oficial dos 250 anos de Oeiras na Praia de Santo Amaro.