Vacinação contra a Gripe: Oeiras estabelece protocolo com farmácias

Vacinação contra a Gripe: Oeiras estabelece protocolo com farmácias

12 out 2020
foto

No passado dia 7, o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado pela Vereadora Teresa Bacelar, visitou, simbolicamente, a Farmácia Santa Rita, com o objetivo de reconhecer e agradecer o papel ativo e de proximidade que as 49 farmácias do concelho desempenharam junto da população, em especial no que respeita às várias medidas implementadas, no âmbito do contexto pandémico.

 

Os responsáveis das farmácias falaram sobre as várias ações que têm desenvolvido e manifestaram as suas expectativas e preocupações futuras, tendo em conta o cenário atual, considerando ser de extrema importância a existência de um complemento à ação do Município no âmbito da Saúde, com especial enfoque junto população Sénior. 

 

Decorrente desta visita, resultou o estabelecimento de um Protocolo de Parceria, no âmbito do Programa 'Vacinação SNS Local', que permitirá uma maior abrangência da população com +65 anos e grupos de risco, podendo estas vacinar-se, gratuitamente, numa farmácia da sua preferência, evitando desta forma a sobrecarga das Unidades de Saúde Pública. Acreditamos que juntos conseguimos mitigar o crescimento do Vírus na nossa comunidade!

 

 

 

Assista ao filme abaixo.