Aquário Vasco da Gama

Aquário Vasco da Gama

O Aquário caracteriza-se pelo destaque dado à diversidade da fauna marinha que ocorre em Portugal Continental e nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

"O Aquário Vasco da Gama, faz parte das memórias de muitas gerações."  

 

Onde o mergulho começa


O Aquário Vasco da Gama, inaugurado a 20 de Maio de 1898, pela ocasião da celebração do 4º Centenário da Descoberta do Caminho Marítimo para a Índia, faz parte das memórias de muitas gerações.  E mais de um século depois é hoje um dos poucos aquários-museu daquela época que se mantém aberto ao público a nível mundial.

O seu Museu é essencialmente conhecido pelos espécimes de profundidade associados a D. Carlos I, considerado por muitos, o pai da moderna oceanografia portuguesa. Em 1935 a cedência da Coleção do Museu Oceanográfico D. Carlos I enriqueceu o Aquário Vasco da Gama com a história inspiradora do monarca oceanógrafo. 

O Aquário caracteriza-se pelo destaque dado à diversidade da fauna marinha que ocorre em Portugal Continental e nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira. Mais de 200 espécies convidam o visitante a deixar-se levar pela curiosidade para um encontro especial com os habitantes dos pequenos aquários.

 

Saiba mais

Bilhética
Informações
Conhecer o Aquário
Conhecer o Museu
Atividade no Museu