Habitação Jovem
Habitação Jovem

Habitação Jovem

Viver nos centros historicos de Oeiras com rendas controladas é hoje uma possibilidade para os jovens munícipes

Habitação Jovem é um programa que permite que jovens dos 18 aos 35 anos se fixem em Oeiras.

Após a reabilitação de prédios degradados dos centros históricos de Oeiras por parte da autarquia, há um sorteio público com todos os inscritos em estado ativo. Depois de concluído o sorteio e verificados os dados individuais e preenchidos todos os requisitos por parte de cada sorteado as casas são atribuídas.
 

 

As inscrições para o programa de Habitação Jovem nos Centros Históricos de Oeiras – destinado a incentivar e apoiar a fixação dos jovens no concelho - estão temporariamente suspensas, por estar a ser preparado um novo regulamento sobre as condições de participação, que inclui informação geral, inscrição, critérios de admissão, rendas, sorteio, entre outras.

Oportunamente, serão aqui disponibilizadas novas informações.

O Programa de Habitação Jovem nos Centros Históricos de Oeiras foi criado pela Câmara Municipal de Oeiras em 2006 com o objetivo de apoiar os jovens entre os 18 e os 35 anos, residentes ou trabalhadores em Oeiras, que pretendam fixar a sua residência no concelho, ao mesmo tempo que contribui para revitalização dos centros históricos.

Os fogos abrangidos por este programa destinam-se exclusivamente ao arrendamento de habitação. Os imóveis são adquiridos pelo Município e, após a sua recuperação, estes são entregues aos jovens mediante sorteio. São considerados apenas os jovens registados no Observatório de Habitação e Reabilitação Urbana e que mostram a sua preferência em arrendar uma habitação nas áreas nas quais se aplica o programa.

No passado mês de julho de 2021, realizou-se mais um sorteio no âmbito deste projeto, com a entrega de 41 fogos aos candidatos. Em setembro de 2023 prevê-se a entrega de mais fogos.


Para mais informações ou para poder efetuar a sua inscrição, utilize o seguinte e-mail: habitacaojovem@oeiras.pt.