‘Os Dias do Livro' celebraram a leitura, os autores e as histórias que inspiram

Durante três dias, a Livraria Municipal Verney recebeu esta iniciativa anual dedicada à promoção da leitura e ao encontro entre autores e leitores.

29 jun 2026
  • Oeiras
  • viver
  • Cultura
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

A Livraria Municipal Verney foi o ponto de encontro, de 26 a 28 de junho, de mais uma edição de ‘Os Dias do Livro’, um evento que reuniu leitores e escritores numa programação diversificada para todas as idades.



A iniciativa contou com sessões dirigidas a públicos de todas as idades, desde o infantil ao adulto, promovendo o diálogo em torno dos livros, das histórias e dos processos criativos que lhes dão origem.

Ao longo de três dias, os participantes tiveram oportunidade de assistir a apresentações de obras, conversas com autores e momentos de reflexão, reforçando o livro enquanto espaço de conhecimento, partilha e enriquecimento cultural.

Um dos destaques da programação foi a apresentação da obra ‘Sabá – Uma Lição de uma Vida’, de Fernando Fidalgo da Cunha. O livro retrata a jornada da Dra. Qudsiah Vajihe Yaganaji, conhecida como Dr.ª Sabá, médica homeopata, investigadora e espiritualista de profundo ecumenismo, cuja vida se transformou numa missão dedicada à cura, ao serviço e ao bem-estar da humanidade.