estratégia e economia

Projetos Estratégicos para Oeiras

Oeiras, face ao seu posicionamento regional, assume claramente a intenção de “afirmação do concelho no contexto da economia do conhecimento, enquanto espaço qualificado”.

O perfil produtivo de Oeiras encontra-se fortemente alicerçado na disponibilidade de um capital humano altamente qualificado.

Podemos afirmar inequivocamente que Oeiras reúne as condições e os resultados para poder ser assumido como um caso de sucesso a nível nacional.

Portugal 2020

Consulte aqui os projetos executados e/ou em execução, Candidaturas aceites pelas entidades/contratadas, e Candidaturas submetidas

Investir em Oeiras

O Oeiras Valley é um programa do Município para criar um ecossistema único para a inovação e desenvolvimento do concelho.

Oeiras é já a casa de muitas empresas e de instituições científicas de relevo.

Clique para saber as vantagens de investir em Oeiras

Conheça os parques empresariais de Oeiras

Beneficiando de uma localização privilegiada (Miraflores), de excelentes acessibilidades (A5, CRIL, Avenida Marginal) e de uma boa cobertura de transportes públicos, o Arquiparque é um dos mais requisitados parques empresariais da região de Lisboa.

A cerca de 15 minutos de Lisboa, o Lagoas Park situa-se junto a Porto Salvo, tendo um acesso facilitado pela proximidade da A5 e da A9.

Localizada em Paço de Arcos, junto à A5, a Quinta da Fonte é um parque de escritórios com 24 edifícios dotados de modernas infraestruturas e espaços verdes.

O Taguspark é um parque de ciência e tecnologia com cerca de 360 hectares que integra áreas como a ciência e tecnologia. Concentra também um núcleo universitário, destacando-se a Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Superior Técnico.