
A Avenida Marginal transformou-se numa verdadeira celebração de cor, energia e movimento, neste sábado, dia 14 de junho, com a emblemática prova ‘Marginal à Noite’.
Cerca de sete mil pessoas, vindas de todo o país (e até do estrangeiro), participaram nesta corrida noturna que já é tradição em Oeiras.
O início da corrida foi às 21h30, com o toque simbólico de início de partida dado pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, que marcou presença, juntamente com o Vice-Presidente, Francisco Rocha Gonçalves, que, também ele, fez soar o toque inicial.
Ao longo de 8 km, entre Santo Amaro de Oeiras e Caxias, os participantes correram — ou caminharam — ao som de música vibrante, com animações espalhadas pelo percurso e o apoio constante do público. A atmosfera foi de festa do princípio ao fim, com o mar e a lua como pano de fundo.
Como já é tradição, o encerramento fez-se em grande, com um espetáculo de fogo-de-artifício que iluminou o céu e arrancou aplausos de quem ficou até ao fim.
A ‘Marginal à Noite’ voltou a afirmar-se como um dos pontos altos das Festas de Oeiras — um evento que junta desporto, convívio e emoção numa noite única.