Alunos de Oeiras conquistam terceiro lugar em competição que alia literacia financeira e criatividade

A turma do 4º AZ da Escola Básica João Gonçalves Zarco alcançou o 3º lugar nacional.

19 jun 2024
  • viver
  • Educação
  • Cultura
  • Lazer
  • Crianças
Competição No Poupar Está o Ganho

A turma do 4º AZ da Escola Básica João Gonçalves Zarco alcançou o 3º lugar nacional na categoria do 1º Ciclo – 3º/4º anos, no Concurso Final do projeto ‘No Poupar Está o Ganho’. Este projeto de educação financeira, desenvolvido pela Fundação António Cupertino de Miranda, decorreu ao longo de todo o ano letivo.

Com a participação de mais de 18 mil alunos de 900 turmas, o projeto ‘No Poupar Está o Ganho’ desafiou os estudantes a criar trabalhos que combinassem a criatividade com os conhecimentos em literacia financeira adquiridos ao longo do ano.

As turmas de norte a sul do país exploraram temas como poupança, seguros e economia circular, utilizando diversas formas de expressão, como jogos, vídeos, livros digitais, música, dança e teatro.

A turma 4º AZ da Escola Básica João Gonçalves Zarco destacou-se ao alcançar o 3º lugar nacional com o projeto ‘Viajar a poupar com o 4º AZ’. Este trabalho, desenvolvido de maneira a envolver todos os alunos e temas de forma divertida e motivadora, foi reconhecido como um dos melhores do país.

O Concurso Final é o ponto alto do ano letivo para o projeto ‘No Poupar Está o Ganho’, que, ao longo dos seus 14 anos de existência, já impactou mais de 70 mil alunos em 60 municípios.

Durante o ano letivo, as turmas e professores participantes têm acesso a uma plataforma digital e uma aplicação, onde encontram todos os recursos pedagógicos necessários para as atividades de literacia financeira. Além disso, os professores recebem formação contínua e planos de aula ajustáveis ao ritmo dos alunos.

Os professores que desejam inscrever as suas turmas na próxima edição do projeto podem fazer a pré-inscrição online, sujeita a confirmação.

Para mais informações sobre o Concurso Final e o projeto ‘No Poupar Está o Ganho’, visite: nopouparestaoganho.pt