Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino

Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino

A exposição ‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’, uma ideia original da sexóloga Marta Crawford, estará em exibição entre 25 de junho e 30 de dezembro, no Palácio Anjos, em Algés.

25/06/2022 a 30/12/2022

Palácio Anjos

5€ - Consultar Ticketline

25 de Junho de 2022
  • Algés
  • descobrir
  • Lazer
  • Cultura
  • Museus
  • União de Freguesia Algés, Linda-a-velha e Cruz Quebrada-Dafundo
Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino

A exposição ‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’, uma ideia original da sexóloga Marta Crawford, com apoio do Município de Oeiras, estará em exibição a partir de 25 de junho, no Palácio Anjos, em Algés, decorrendo até 30 de dezembro.

Esta ‘Viagem ao Prazer Sexual Feminino’ enaltece o tema ‘Amor Veneris’ (clitóris), numa perspetiva artística e científica, procurando promover uma experiência pedagógica, provocadora e irreverente.
A exposição pretende ainda levar o público a refletir sobre o prazer sexual feminino, bem como sobre assuntos fundamentais, como o consentimento e o não consentimento, violência sexual sobre as mulheres, e outros conceitos relacionados com a sexualidade.

‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’ conta com cenografia d'Os Espacialistas e obras dos artistas Alice Geirinhas, Álvaro Leite Siza, Ana Mendieta, Ana Rito, Annette Messager, Clara Menéres, Ernesto de Sousa, Fátima Mendonça, Fernanda Fragateiro, Inês Norton, Isabel Baraona, Jamie McCartney, Janine Antoni, Julia Pietri, Julião Sarmento, Laure Prouvost, Louise Bourgeois, Lourdes Castro, Maria Beatriz, Maria Souto de Moura, Marta María Pérez, Noé Sendas, Paula Rego, Polly Nor, Sara Maia, Sophia Wallace, Sue Williams e Susana Mendes Silva e Teresa Crawford Cabral.

Serão também apresentadas obras inéditas de Ana Pérez-Quiroga, Ana Rocha de Sousa, Error-43 e da perfumista Cláudia Camacho. Foram igualmente criadas várias instalações interativas referentes ao funcionamento do cérebro e aos seus sentidos, bem como outros conteúdos audiovisuais de autores como Lori Malépart-Traversy, Rachel E. Gross, Rankin & Trisha Ward, Daphné Leblond & Lisa Billuart Monet e Erika Lust.

A apresentação da exposição, que decorreu no dia 23 de junho, às 11h30, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, das curadoras, Marta Crawford e Fabrícia Valente, tendo sido transmitida em direto no Facebook do Município.

Na inauguração, foi apresentado o happening operático ‘Volúpia’, uma obra em torno do prazer feminino, com voz de Catarina Molder e música de Sara Ross. A cerimónia completa foi transmitida em direto no Facebook do Município de Oeiras.

 

Palácio Anjos - Algés, | De 25 de junho a 30 de dezembro

Terça, quarta, quinta e domingo | 11h às 19h (última entrda às 18h15)
Sexta, sábados e feriados | 11h às 20h (Última entrada às 19h15)
Encerra às segundas e nos dias 24,25 e 31 de dezembro.

 

Informações:

214 111 400 panjos@oeiras.pt |
Bilhetes à venda na plataforma Ticketline

➡️ www.musex.pt