Ampliação da Creche de Nossa Senhora do Acolhimento

Ampliação da Creche de Nossa Senhora do Acolhimento

20 abr 2017
  • Educação
foto

A alteração do quadro legislativo relativo aos equipamentos de infância determinou que também as Instituições Particulares de Solidariedade Social tenham de cumprir os parâmetros nele previstos, ainda que utilizando infraestruturas ou equipamentos já existentes.

Foi neste quadro que surgiu a necessidade de ampliação do espaço da Creche de Nossa Senhora do Acolhimento, localizada no bairro municipal Dr. Francisco Sá Carneiro em Laveiras, Caxias.

Com projeto original dos arquitetos Nuno Teotónio Pereira e Pedro Botelho, o equipamento foi objeto de uma obra de alteração/ampliação, promovida pelo Município e desenvolvida em articulação com a Segurança Social.

Os trabalhos contemplaram a alteração dos berçários, a criação de uma nova sala, a adaptação das instalações sanitárias de apoio à creche e reparações nos paramentos exteriores no corpo do edifício ocupado pelo jardim-de-infância.

A obra representou um investimento de perto de 130 mil euros, verba assumida pelo Município (60%) e pela Obra Social Madre Maria Clara (40%).

Esta intervenção permite manter o número de crianças que diariamente frequentam este equipamento – 56 em creche e 75 em jardim-de-infância – com um assinalável incremento de qualidade no serviço prestado à comunidade.