Associativismo Juvenil

Associativismo Juvenil

A Unidade da Juventude procura associar-se a Associações e Organismos Juvenis, quer apadrinhando as suas atividades através de financiamentos e/ou apoios logísticos, quer na promoção de espaços de intercâmbio de ideias e iniciativas.

2021-03-01

Fazer parte de uma associação é um direito de todos nós e é igualmente uma das formas de participar ativamente na sociedade, pois possibilita dinamizar e empreender objetivos comuns de um grupo de jovens com os mesmos interesses.


Apoio ao Associativismo em Oeiras


Considerando a vital importância das Associações e Organismos Juvenis junto da comunidade mais jovem, a Unidade da Juventude procura associar-se a estes organismos, quer apadrinhando as suas atividades através de financiamentos e/ou apoios logísticos, quer na promoção de espaços de intercâmbio de ideias e iniciativas.


Conselho Municipal da Juventude


A institucionalização do Conselho Municipal de Juventude como órgão consultivo foi uma necessidade da Câmara Municipal de Oeiras e dos jovens munícipes, com vista a ajudar à realização das suas aspirações, no âmbito da definição de políticas de juventude do Concelho.


Através do incremento do Associativismo Juvenil, o Conselho Municipal de Juventude pretende a união e a afirmação dos jovens na nossa comunidade, num espírito democrático e pluralista, que consagra o direito à diferença. Este Conselho reunirá ordinariamente quatro vezes por ano, para emissão de pareceres sobre os assuntos que lhe são enviados em agenda de trabalhos.

Como podes criar a tua Associação?


Documentos de apoio:

Associativismo Juvenil