
O Município de Oeiras informa que se encontram abertas, até 15 de setembro, as candidaturas destinadas a apoiar a criação de emprego e o microempreendedorismo, no âmbito do Programa Regional Lisboa 2030.
Este apoio dirige-se a micro, pequenas e médias empresas, bem como a entidades da economia social (cooperativas, associações mutualistas, misericórdias e fundações) e tem como objetivo promover a criação de novos postos de trabalho sem termo, associados à criação de novas empresas ou à expansão de empresas já existentes.
O programa prevê um cofinanciamento de 40% dos custos diretos com pessoal, abrangendo os encargos com remunerações e as despesas contributivas a cargo da entidade empregadora, até ao limite de quatro postos de trabalho por projeto e por um período máximo de 24 meses.
Podem candidatar-se desempregados inscritos no IEFP há, pelo menos, três meses (ou dois meses, no caso de jovens até 29 anos ou pessoas com mais de 45 anos), assim como outras situações específicas previstas no aviso.
O Balcão de Apoio ao Empresário e Investidor do Município de Oeiras encontra-se disponível para prestar esclarecimentos e apoiar no processo de candidatura.