Apresentação do Projeto ‘Vem Ver a Minha Revolução’
O projeto está inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e a apresentação realizou-se no dia 21 de novembro, no Templo da Poesia, em Oeiras.

“Não queremos um olhar saudosista sobre o 25 de abril. Não queremos deixar morrer o espírito, mas devemos olhar para o futuro. E esta série faz exatamente isso: traz também o olhar dos jovens sobre as mudanças que surgiram nestes 50 anos”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras. “Acredito que os jovens podem e devem ter papel fundamental na política. E os políticos devem criar condições para que a política seja desmistificada. A política é para todos”, acrescentou Isaltino Morais durante a apresentação oficial do projeto ‘Vem Ver a Minha Revolução’, que teve lugar no passado dia 21 de novembro, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.
O projeto foi apresentado pelo seu curador, Gonçalo M Tavares, com a participação de dois dos participantes na série.
‘Vem Ver a Minha Revolução’ é uma série documental composta por 50 episódios e estreará no dia 25 de novembro, sendo apresentado semanalmente nas redes Sociais do Município de Oeiras. Em cada sessão serão abordadas as transformações vividas pela sociedade portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, abrangendo diversas áreas temáticas, como as mudanças sociais, políticas, culturais e económicas ao longo dos últimos 50 anos.
Este projeto integra a programação comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, que Oeiras celebrará de 2024 a 2026, destacando o meio século de democracia e liberdade em Portugal. Além da série, estão previstas duas conferências abertas à comunidade, a realizar em janeiro de 2025, que irão fomentar o debate sobre os temas abordados nos documentários.

