As Criadas #Genet +Rego

A performance resulta desse fluxo criativo que junta dramaturgo, pintora e atrizes. Depois das apresentações seguir-se-á uma pequena de uma conversa aberta com o elenco

10/04/2026 a 12/04/2026

Sala Multiusos do Palácio Anjos

Entrada gratuita (sujeita à lotação)

10 de Abril de 2026
  • Algés
  • descobrir
  • viver
  • Cultura
  • Teatro
  • União de Freguesia Algés, Linda-a-velha e Cruz Quebrada-Dafundo
banner alusivo ao evento

O Palácio Anjos, em Algés, recebe a performance 'As Criadas #Genet +Rego', um projeto da Musgo Produção Cultural inspirado na obra de Jean Genet e Paula Rego. Esta proposta transdisciplinar cruza teatro e artes visuais para refletir sobre o poder, a (in)submissão e a identidade feminina, dando vida a personagens intensas, ambíguas e subversivas. Após as apresentações, haverá uma conversa aberta com o elenco.

📅 10 e 11 de abril | 🕘 21h30
📍 Sala Multiusos do Palácio Anjos
🎟️ Entrada gratuita (sujeita à lotação)

A iniciativa prolonga-se com um Workshop de Desenho de Modelo Vivo, orientado por Paula Hespanha e com a participação de uma atriz do elenco, desafiando os participantes a explorar o universo de Paula Rego através de 'quadros vivos'.

📅 12 de abril | 🕒 14h30–17h30
👥 Maiores de 16 anos | Inscrição prévia: cristina.amaro@oeiras.pt

📞 Mais informações: 214 111 400 | 214 408 288

📷 Informação sobre tratamento de dados
Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.