
Como ocupar os tempos livres nas férias das crianças? Esta é uma questão com que muitos pais se deparam quando chega o Verão. Se por um lado há quem possa deixá-los em casa dos avós, ou conciliar as férias entre os pais por outro, há quem não tenha alternativa se não procurar um local para entreter os mais novos.
Atualmente a oferta é muito diversificada com opções que prometem muita animação.
Damos-lhe uma ajuda a decidir, sejam amantes de animais, aventureiros ou desportista. Mas não demore: as inscrições para estas atividades para as férias de Verão das crianças não devem demorar a esgotar.
“Viva as Férias – Especial Verão'
A Oeiras Viva EM organiza mais uma edição do projeto “Viva as Férias – Especial Verão', entre 25 de junho e 7 de setembro, com diversos campos multifacetados na Piscina Municipal de Outurela / Portela, Piscina Municipal de Barcarena, no Porto de Recreio e Piscina Oceânica.
Estes programas contemplam programas desportivos, náuticos, aquáticos e de lazer ativo, que permitem às crianças e jovens, a ocupação dos seus tempos livres com muita aventura, durante as férias de verão.
Todas as ações desenvolvidas serão acompanhadas por animadores/monitores devidamente formados para facilitar a aquisição dos conhecimentos transmitidos e partilhados.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
vivaasferias@oeirasviva.pt
Férias a Galope
A Academia Equestre João Cardiga, em Leceia, Barcarena, vai organizar um programa de férias, para crianças e jovens, dos 7 aos 14 anos, que terá lugar a partir de 3 de julho a 3 de agosto de 2018.
O programa tem por base, atividades de equitação, realizadas com o objetivo de proporcionar aos participantes o desenvolvimento das suas potencialidades, ensinando padrões de comportamento como: “ajudar, aceitar ser ajudado, aceitar as próprias limitações e respeitar as limitações dos outros”.
Trata-se de uma colónia externa, lúdico-pedagógica, que promove múltiplas atividades, das 9h00 às 18 horas. As atividades baseiam-se no curso básico de equitação desde a iniciação à Sela 4 e incluem todo o maneio de cavalos e póneis. O programa inclui, ainda, algumas atividades complementares como por exemplo; passeios a cavalo, gincanas e outras diversões.
Transporte: Solicite informação sobre o “BUS CARDIGA” um serviço de transporte á sua disposição.
Valores: A partir dos 190€ (sócios) aos 205€ (não Sócios) (Estes valores incluem almoço, lanche, seguro, kit Cardiga e acompanhamento especializado).
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
geral@academiaequestrecardiga.com ouinfo@academiaequestrecardiga.com
Campo de férias do Colégio Militar - Feitoria 2018
Campo de férias a decorrer nas instalações da Feitoria do Colégio Militar, em Oeiras.
Este ano não é necessário ser aluno do Colégio Militar para frequentar o Campo de Férias.
Escalada e rapel, surf, bodyboard, paintball, paddle, bubble football, kayak e muito mais, fazem parte deste programa de ocupação de tempos livres.
Este campo de férias vai decorrer no período de 17 de junho a 29 de julho de 2018, nas instalações da Feitoria do Colégio Militar, em Oeiras.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
http://mexetgeral.wixsite.com/mexetmais/feitoria-2018
WE(in) - Colónia de Férias - Projeto Confinanciado pelo INR
De 23 de junho a 13 de julho decorrerá a 2ª edição do We(in) em parceria com o CCD-477 Oeiras.
Um programa de férias inclusivo para crianças dos 6 aos 12 anos.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
www.goo.gl/forms/3Chmzrm8BqEVrCGb2
Para mais informações consultewww.emdiip.com ou contactegeral@emdiip.com
Cativ’arte – Colónia de Ferias Artística Inclusiva
A APCL irá realizar a II Edição do Cativ’arte (Colónia de férias Artística Inclusiva) de 25 de junho a 6 de julho no Centro Paroquial de Nova Oeiras e no Centro Nuno Belmar da Costa, em Nova Oeiras.
Pretende-se que o Cativ’arte seja um espaço de formação, partilha e criação artística inclusiva, no qual se pretende desenvolver quatro áreas artísticas: Teatro, Dança, Artes Plásticas e Música. A temática desta edição será dedicada às emoções e aos sentidos e os destinatários serão crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos, com e sem necessidades educativas especiais.
INFORMAÇÕES/ INSCRIÇÕES:
A inscrição dos participantes é efetuada através do preenchimento da ficha de inscrição, acompanhada de cópia dos documentos solicitados. As inscrições estão limitadas às 40 vagas existentes, mediante pagamento prévio.
cnbc.arte@apcl.org.pt
Campo de férias - 'Chama Férias'
O Chama Férias é um campo de férias inclusivo, destinado a crianças com e sem necessidades educativas especiais, dos 6 aos 16 anos de idade, a decorrer nos meses de junho e julho nas instalações da Associação Chama Jovem, em Oeiras.Brincadeira e animação não vão faltar!
Estão preparadas inúmeras atividades, tais como: praia, piscina cinema, arborismo, canoagem, culinária, musicoterapia, entre outras.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
www.chamajovem.pt
espaco.chamajovem@gmail.com
AJUDE - Associação Juvenil para o Desenvolvimento
Durante todos os períodos de interrupção escolar: férias de verão, férias de Natal e férias da Páscoa, a AJUDE realiza colónias de Férias que asseguram durante estes períodos actividades lúdico-pedagógicas através de actividades de expressão corporal, cooperação, idas à praia, visitas de estudo, aulas temáticas, actividades desportivas e workshops para crianças com a faixa etária dos 6 aos 12 anos.
As colónias de Férias da AJUDE asseguram a ocupação dos tempos livres da população mais jovem, podendo estes usufruir de um espaço onde podem brincar e ao mesmo tempo são-lhe incutidos valores de educação e aprendizagem.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
E-mail:geral@ajude.pt
Férias Vivas 2018
A Pandilha Jovem - Associação Juvenil em Oeiras, promove no mês de julho um campo de férias para crianças dos 6 aos 14 anos.
Este programa encontra-se dividido em quatro turnos: 1º turno de 2 a 6 de julho | 2º turno de 9 a 13 de julho | 3º turno de 16 a 20 de julho e o 4º turno de 23 a 27 de julho.
Praia, insufláveis, visitas a museus, workshops e piscinas fazem parte das inúmeras atividades propostas.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
916 691 632 / 966 486 539
Pandilhajovem@gmail.com