Alunos vao receber bolsa de estudo de acesso ao Enino Superior

1.191 Alunos vão receber bolsa de estudo de acesso ao Enino Superior

A Câmara Municipal de Oeiras aprova lista de candidatos que vão beneficiar de bolsas de estudo no ano letivo 23/24.

08 fev 2024
  • descobrir
  • viver
  • Juventude
  • Educação

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou esta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, a lista definitiva dos candidatos que vão beneficiar da bolsa de estudo de acesso ao Ensino Superior, atribuída pela autarquia para este ano académico.

Ao todo serão 1.191 munícipes estudantes que irão receber uma bolsa de estudo dada pela Autarquia, num valor unitário de 1.450 euros, pagos numa prestação única. 

Esta iniciativa integra a estratégia municipal de garantir o acesso à Universidade a todos aqueles que não têm possibilidades económicas de o fazer.
Os candidatos contemplados deverão aceder à Plataforma das Bolsas, disponível em bolsas.oeiras.pt para assinar o documento ‘Termo de Aceitação’ e submeter o IBAN (sigla inglesa de International Bank Account Number).

O Programa de Bolsas para o Ensino Superior teve início no ano letivo 1988/1989 e pretende ser uma ferramenta de apoio ao combate às desigualdades sociais, promovendo uma maior equidade no acesso ao ensino superior, permitindo que qualquer jovem de Oeiras, desde que essa seja a sua vontade, possa prosseguir estudos superiores e obter qualificações, com vista a um futuro próspero e de cidadania ativa.