
O mês de maio ficou marcado pela semana da Proteção Civil. Ao longo das próximas semanas, vamos mostrar-lhe as sete corporações de bombeiros do Concelho como nunca as viu.
Veja abaixo os vídeos que vamos partilhando semanalmente.
Começamos pelos bombeiros do Dafundo, onde a corporação é uma extensão da família.
🎥 Bombeiros Voluntários do Dafundo
“Os bombeiros serão, talvez, a última reserva moral da humanidade, porque são homens e mulheres que não hesitam em ir, enquanto os outros fogem e que põem em risco a própria vida todos os dias em qualquer altura”, diz o Presidente dos Bombeiros do Dafundo, Armando Soares.
🎥 Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora
A Presidente, Cristiana Duarte, nunca foi bombeira mas traz consigo um legado de gerações que a encaminharam até ao cargo que hoje tem na corporação.
O bombeiro Leandro Cunha refere que “é difícil encontrar uma entidade empregadora tão próxima e tão boa como temos aqui”.
🎥 Bombeiros Voluntários de Algés
Fique a conhecer melhor a corporação de Bombeiros Voluntários de Algés. Ricardo Brito, Adjunto-Comando dos Bombeiros de Algés, relembra quando uma senhora deu à luz na ambulância.
🎥 Bombeiros Voluntários de Carnaxide
"Os bombeiros são a profissão mais acarinhada da população", refere o Presidente dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, Fernando Curto.