
Sandro William Junqueira encontra-se com os leitores em Oeiras
Sandro William Junqueira vai estar à conversa com José Mário Silva, no papel de moderador, à volta da sua vida e obra, na próxima sessão do Café com Letras,que terá lugar no dia 28 de fevereiro, às 21:30, na Biblioteca Municipal de Oeiras. A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.
Sandro William Junqueira nasceu em 1974 em Umtali, na Rodésia. Experimentou a música, escultura, pintura. Foi designer gráfico. Diz poesia e trabalha regularmente em teatro, como ator e encenador.
Além disso, leciona expressão dramática. É autor de projetos e ateliês de promoção do livro e da leitura. Publicou O Caderno de Algoz, Um Piano para Cavalos Altos, No Céu não Há Limões e Quando as Girafas Baixam o Pescoço. Foi um dos onze escritores da novela policial O Caso do Cadáver Esquisito e autor de um dos contos da coletânea Dez Contos para Ler Sentado. A pensar num público infanto-juvenil publicou A Cantora Deitada, A Grande Viagem do Pequeno Mi e As Palavras que Fugiram do Dicionário.
José Mário Silva nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa. Neste momento coordena a secção de livros do jornal Expresso, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (Nuvens & Labirintos, Gótica, 2001; Luz Indecisa, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (Efeito Borboleta e outras histórias, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.
O Café com Letras é um projeto da Câmara Municipal de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.
Morada:
Biblioteca Municipal de Oeiras
Av. Francisco Sá Carneiro, 17, Urb. Moinho das Antas, Oeiras
INFORMAÇÕES
tel. 210 977 434
josefina.melo@cm-oeiras.pt