Café com Letras

Café com Letras

Sessão online com o escritor José Gardeazabal

18/06/2021

online

Gratuito

18 de Junho de 2021
  • Biblioteca
  • Cultura

O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.
Em Junho convidámos o escritor José Gardeazabal que vai estar à conversa com José Mário Silva, à volta da sua vida e obra.
Tal como as sessões anteriores também esta será transmitida em direto da Biblioteca Municipal de Oeiras, no Facebook do Município de Oeiras.
 
José Gardeazabal nasceu em Lisboa, onde vive atualmente. Trabalhou e estudou em Luanda, Aveiro, Boston e Los Angeles. O seu livro de poesia, “História do século vinte”, distinguido com o Prémio INCM/Vasco Graça Moura, foi editado em 2016, ano em que publicou também “Dicionário de ideias feitas em literatura”, uma coletânea de prosa curta. Em 2017, editou três peças de teatro, reunidas na obra “Trilogia do olhar”. Em 2018, a Companhia das Letras lança o seu primeiro romance, “Meio homem metade baleia”, finalista do Prémio Oceanos, um dos mais importantes da literatura de língua portuguesa.
Dois anos depois, é publicado “A Melhor Máquina Viva”, que Miguel Real classificaria como «um dos melhores textos de literatura portuguesa de todos os tempos.» e que o jornal Expresso considera ser um dos melhores livros de 2020. “Quarentena, Uma História de Amor” é o seu terceiro romance.
 
José Mário Silva, nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura. 

No dia 18 de junho às 21h30, não perca!
Junte-se a esta conversa.
  
Público-alvo: Público adulto, disponível em qualquer parte do mundo