Café com Letras recebeu Rui Zink

O encontro reuniu público presencial e online, promovendo o diálogo entre o escritor e os leitores, numa iniciativa dedicada à divulgação da literatura contemporânea.

17 mar 2026
  • Carnaxide
  • viver
  • Biblioteca
  • União de Freguesias de Carnaxide e Queijas
rui zink sentado a falar

O escritor Rui Zink foi o convidado da mais recente sessão do 'Café com Letras', uma iniciativa moderada por José Mário Silva que decorreu na Biblioteca Municipal de Carnaxide.

A audiência, presencial e remota, aproveitou a oportunidade para conversar com o escritor sobre temáticas relacionadas com a atualidade e com a literatura contemporânea.


Rui Zink destacou a importância de “brincar com a linguagem” e de manter a dimensão artística da escrita, defendendo que a literatura deve proporcionar uma experiência envolvente e musical ao leitor.

A sessão ficou ainda marcada pelo tom descontraído e bem-humorado do autor, que partilhou episódios e reflexões sobre o processo criativo e o papel dos escritores na sociedade atual.