
Para assinalar o Dia Mundial de Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, o Município de Oeiras realizou, a 15 de junho, uma caminhada especial no Passeio Marítimo. A iniciativa teve como objetivo alertar para as diversas formas de violência e maus-tratos que afetam a população idosa em todo o mundo — uma causa reconhecida e instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A caminhada à beira-mar reuniu cerca de 100 participantes e teve como propósito sensibilizar a população para a importância de proteger e respeitar os direitos das pessoas idosas, promovendo a sua dignidade, autodeterminação e inclusão social.
A caminhada contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Teresa Bacelar, que sublinhou o compromisso do Município na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e livre de violência, independentemente da idade.
Este momento de união e compromisso coletivo reforça a importância em promover ações contínuas e articuladas que garantam o bem-estar e a proteção dos idosos, contribuindo para uma sociedade mais solidária, consciente e respeitadora dos direitos humanos.


