Estas férias não deixe o seu animal de estimação para trás!

As férias são altura de muito descanso mas também de aventura. Não abandone o seu animal de estimação. Aproveite a sua companhia em longos passeios, em momentos ao ar livre ou nas sestas prolongadas feitas lado a lado.

15 jul 2024
  • viver
  • Segurança
  • Animais
  • Família
Fotografia de um cão ao lado de uma caixa transportadora e uma mala, com o texto 'Viajo contigo, mas em segurança'.

Planeamento e criatividade são as palavras de ação e, desta forma, conseguirá garantir que todos os elementos da família, incluindo o seu animal de estimação, desfrutem deste período tão cobiçado. 

Deixamos-lhe aqui algumas sugestões: 

  • Pesquise alojamentos "pet-friendly". Muitos hotéis, pousadas e alugueres de férias têm políticas específicas para animais de estimação.
     
  • Para que faça uma viagem em segurança com o seu ‘melhor amigo de 4 patas’, lembre-se que o deve transportar num equipamento apropriado à sua espécie, tendo em conta fatores como ventilação, temperatura, segurança e fornecimento de água, de modo a salvaguardar a segurança do seu animal de estimação e restantes passageiros. 


Deve ter em conta os seguintes detalhes:⁠

➡️ Caixa transportadora⁠
São várias as caixas transportadoras por onde escolher e, ao fazê-lo, deverá ter em conta o peso e o tamanho do seu animal. A caixa transportadora tem a dupla função de proteger o animal ao longo do percurso e defende-lo em caso de acidente. 

➡️ Cinto de segurança⁠
Deverá ser utilizado, sobretudo, em viagens mais longas, pois evita que o cão ou gato fique limitado ao espaço da caixa transportadora durante muito tempo. Trata-se de um mecanismo que prende o peitoral ou a coleira do animal ao cinto de segurança do carro.⁠

➡️ Rede ou grelha divisória⁠
É uma opção apenas utilizada para cães e que consiste em colocar uma rede ou grelha entre os bancos traseiros e a bagageira, evitando que o animal seja projetado para a frente e interfira com a condução. Esta não é uma opção tão eficaz em termos de segurança, porém pode ser uma boa alternativa para quem tem cães de grande porte.