Casa do Cedro renasce no Dafundo com nova vida e acessos melhorados
A cerimónia de inauguração da reabilitação parcial realizou-se no dia 23 de agosto e foi presidida pelo Presidente Isaltino Morais.

A Casa do Cedro, no Dafundo, reabriu simbolicamente as suas portas no passado dia 23 de agosto, com a inauguração das obras de reabilitação parcial, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado pelo Executivo Municipal.
A intervenção, iniciada em junho e concluída neste mês, marca um novo capítulo na recuperação do património local e na valorização dos espaços públicos do concelho.

Na ocasião, foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Fundação dos Mares, para a instalação provisória da sua sede neste espaço.

As obras de reabilitação realizadas no rés do chão da casa, com a modernização das infraestruturas essenciais, tornam o espaço apto a acolher futuras iniciativas promovidas pelo município.

Foi ainda criada uma entrada para o jardim, acessível agora pela Rua Pereira Palha, com a construção de uma escadaria e instalação de um novo portão. Esta intervenção reforça a acessibilidade a um dos principais espaços verdes públicos do Dafundo, valorizando a sua centralidade e ligação à comunidade.
