Centro de recolha de animais com horário alargado

Centro de recolha de animais com horário alargado

21 jan 2014
  • Animais
foto

Prestar um melhor serviço, flexibilizando os horários de atendimento ao público, foi o objetivo que determinou o alargamento do horário de funcionamento do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras – CROAMO – que passa a estar aberto

de segunda a sexta-feira das 9.00h. às 20.30h. e aos sábados entre as 9.00h. e as 13.00h.

Recorde-se que o CROAMO tem disponíveis cães e gatos para adoção, sendo que todos os animais adotados são esterilizados gratuitamente. O centro também faz receção de cadáveres de animais de estimação.

Às quartas-feiras realiza-se vacinação antirrábica (obrigatória), colocação de chip eletrónico de identificação e boletim sanitário (boletim de vacinas).

No âmbito de uma política de promoção do bem-estar dos animais, o Município de Oeiras disponibiliza, através do CROAMO, a esterilização gratuita de animais de munícipes com carências económicas, ao mesmo tempo que vem reforçando o programa de esterilização de animais de rua (vadios ou errantes), em colaboração com associações do concelho.

Recorde-se que o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras foi construído pela Câmara Municipal de Oeiras no sentido de proporcionar as melhores condições de alojamento e bem-estar aos cães e gatos que se encontram sob responsabilidade do Município, bem como melhores condições de trabalho aos funcionários afetos ao Serviço de Veterinário e Saúde Pública. O equipamento foi inaugurado em abril de 2013.

O CROAMO funciona na Avenida Diogo Lopes de Sequeira, em Porto Salvo.