
No dia 27 de Junho, quarta, terá lugar a penúltima sessão deste Ciclo de Masterclasses com mais um conhecido pessoano Carlos Pittell Leite. Vai responder à questão 'Pessoa foi um poeta profano?', no Auditório do Templo da Poesia, às 21H30. A moderação é de Nicolau Santos. Um ponto de partida forte e polémico que dará certamente origem a mais uma conversa inesquecível.
Carlos Pittella é poeta, educador, viajante e investigador. Doutorou-se em Fernando Pessoa no PUC-Rio. Em 2015 filiou-se no Centro de Estudos de Teatro (FLUL) para a edição digital do Fausto pessoano e editou o nº 8 do Pessoa Plural, também lançado como o livro People of the Archive. Em 2016, organizou um colóquio sobre o arquivo de Hubert Jennings na Brown University, onde atualmente faz o seu pós-doutoramento. É autor, juntamente com Jerónimo Pizarro, da obra 'Como Fernando Pessoa pode mudar a sua vida', publicado pela Tinta-da-China.
Seguir-se-á no dia 4 de Julho, a penúltima sessão deste Ciclo, com Antonio Sáez Delgado e a questão 'Pessoa foi ibérico?'. Bons motivos para vir ao Templo da Poesia, em Oeiras.
INFORMAÇÕES:
Templo da Poesia| Parque dos Poetas.
Tel. 21.440.63.30 ouana.jardim@cm-oeiras.pt
Entrada livre sujeita à lotação da sala