Concerto Didático para Pais & Filhos | O Compositor e a Sua Obra

O programa é dedicado ao Quinteto para Clarinete e Cordas, Op. 34, de Carl Maria von Weber, convidando os espectadores a explorar o contexto histórico, as ideias musicais e as emoções que dão forma à obra.

15/02/2026 a 15/02/2026

Auditório Municipal Maestro César Batalha, em Oeiras

Gratuito

15 de Fevereiro de 2026
  • Oeiras
  • descobrir
  • Cultura
  • Música
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

Pensado para despertar a curiosidade musical das famílias e aproximar públicos de diferentes idades do universo da música clássica, o Concerto Didático para Pais & Filhos, subordinado ao tema 'O Compositor e a Sua Obra', oferece uma experiência educativa e envolvente.


A iniciativa decorre no Auditório Municipal Maestro César Batalha, em Oeiras, no próximo dia 15 de fevereiro, às 11h, e tem direção artística e comentários do maestro Nikolay Lalov.


O programa é dedicado ao Quinteto para Clarinete e Cordas, Op. 34, de Carl Maria von Weber, convidando os espectadores a explorar o contexto histórico, as ideias musicais e as emoções que dão forma à obra.


A interpretação está a cargo de solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Consulte aqui a folha de sala.

É aconselhado para maiores de 6 anos e interdito a menores de 3 anos. A entrada é gratuita, mediante levantamento de senha no próprio dia do espetáculo, a partir das 10h, no auditório, estando a lotação limitada à capacidade da sala (94 lugares, sem lugares marcados).
📷 Informação sobre tratamento de dados
Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.