
O Concerto de Ano Novo, integrado no ciclo Clássicos em Oeiras, afirmou-se como um dos momentos culturais mais aguardados do início do ano no concelho. Realizado nos dias 3 e 4 de janeiro, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, o recital contou com casa cheia e muita alegria
No seu primeiro concerto do ano, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras apresentou um programa pensado, onde a música surgiu como símbolo de liberdade, uma forma de encontrar a paz e despertar os melhores sentimentos do ser humano. Ao longo da noite, foi evidente a ligação entre a orquestra e a plateia, num ambiente marcado pela elegância e pela celebração.

As valsas de Chopin, Shostakovich, Khachaturian e Dunayevsky conduziram o público por narrativas intensas com um desfecho de triunfo e superação. Embora originalmente concebidas para o entretenimento, estas obras revelaram toda a sua profundidade expressiva, despertando sentimentos de alegria, emoção e gratidão pelos compositores e ainda ensinar.
Como não poderia faltar num verdadeiro Concerto de Ano Novo, o programa incluiu também peças emblemáticas da família Strauss com os comentários e introduções do maestro Nikolay Lalov.
