Conversas com Cientistas - Décadas de Ciência para Dias de Vacinas

Conversas com Cientistas - Décadas de Ciência para Dias de Vacinas

Oeiras

20/04/2021 a 30/04/2021

Online

Gratuito com inscrição prévia obrigatória

20 de Abril de 2021
photo

Um ano após o início da pandemia de COVID-19 em Portugal, arranca a campanha Conversas com Cientistas - Décadas de Ciência para Dias de Vacinas.

Esta iniciativa conjunta da Ciência Viva e de várias instituições científicas portuguesas irá promover conversas entre cientistas e o público sobre como é que as vacinas contra a COVID-19 foram desenvolvidas em tempo recorde, com a garantia da sua eficácia e segurança. A mobilização da comunidade científica para esta campanha é mais um exemplo dos esforços colaborativos que têm vindo a acontecer ao longo do último ano.

 

Entre os dias 20 e 30 de abril, cerca de 400 conversas irão acontecer on-line em vários horários e dirigidas a diferentes públicos - escolas e grupos organizados de cidadãos, nomeadamente empresas, associações e media, e cidadãos individuais. Para explorar as décadas de ciência que estão na base do desenvolvimento das vacinas contra a COVID-19, esta iniciativa conta com mais de uma centena de cientistas e comunicadores de ciência, de várias áreas do conhecimento, a trabalhar em mais de duas dezenas de instituições em todo o país.

 

Esta campanha é o resultado de uma parceria entre a Ciência Viva, o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), a Sociedade Portuguesa de Imunologia (SPI) e a COLife, uma aliança entre seis instituições científicas - Centro de Estudos de Doenças Crónicas da NOVA Medical School (CEDOC-NMS), Champalimaud Research - Fundação Champalimaud (FC), Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET), Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB NOVA) e Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC).

 

A participação nas conversas é gratuita com inscrição prévia obrigatória em https://www.cienciaviva.pt/divulgacao-cientifica/vacinas-covid19

Precisa de ajuda? chatBotLogo