ciência e inovação

notícias

ver mais

Apoio à Investigação

“Queremos criar condições para tornar Oeiras no maior viveiro de inovação, criatividade e tecnologia em Portugal. Queremos que Oeiras, à semelhança de Silicon Valley, seja um polo de atração do melhor talento, das melhores ideias e da melhor tecnologia” – Isaltino Morais, Presidente

Oeiras quer investir até 2026 perto de 400 milhões de euros na dinamização económica, na educação, habitação, ambiente e inteligência territorial, e continuar a apostar nos eixos que posicionam o concelho como um dos principais motores do desenvolvimento económico, social e humano da Área Metropolitana de Lisboa e do País.

Oeiras Ciência e Tecnologia

Oeiras Ciência e Tecnologia é uma agenda com a finalidade de produzir um impacto duradouro e sustentado no território em três grandes esferas:

  • educação e sociedade;
  • inovação;
  • internacionalização.  

Agenda Científica - Maio 2021

A agenda científica do mês de maio apresenta informação atualizada sobre os eventos e iniciativas de divulgação de ciência que decorrem em Oeiras.

Programa de Cooperação Técnica e Científica

O Programa de Cooperação Técnica e Científica entre o Município de Oeiras e as Instituições de Ensino Superior tem como objetivo premiar, através da atribuição de bolsa, o desenvolvimento e a dinamização de projetos

programa de cooperação

Instituições de Investigação e Desenvolvimento

Dedica-se à investigação biológica e biomédica, à formação pós-graduada inovadora e à transformação da sociedade através da ciência. Faz parte da FCG, uma fundação perpétua com fins caritativos, artísticos, educativos e científicos.

Dedica-se à investigação científica e ensino pós-graduado nas ciências da vida, química e tecnologias associadas, para o benefício da saúde humana e ambiental.

Instituição de Investigação e Desenvolvimento (I&D) vocacionada para estabelecer pontes entre a academia e a indústria e dedicada em criar valor aos seus parceiros ao alavancar o conhecimento científico e tecnológico em biologia e química.

É o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.

Autoridade nacional nos domínios da meteorologia, meteorologia aeronáutica, do clima, da sismologia e do geomagnetismo. Visa promover e coordenar a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a prestação de serviços no domínio do mar e da atmosfera.

Precisa de ajuda? chatBotLogo