Inovação e Colaboração em Oeiras

Inovação e Colaboração em Oeiras

No encontro foi apresentado o tema 'A Inteligência Artificial no Contexto Empresarial para o Suporte de Redes Colaborativas'

05 fev 2025
  • Oeiras
  • viver
  • ciência e inovação
Imagem de Teresa Bacelar dando as boas vindas aos participantes.

Na passada terça-feira, dia 4 de fevereiro, as instalações do Wygroup, no Edifício Parque Oceano, junto à Avenida da Marginal, em Santo Amaro, transformaram-se num ponto de encontro para representantes locais, empreendedores e cidadãos empenhados em refletir sobre o futuro do desenvolvimento da região.

Na sessão de boas-vindas, a Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Teresa Bacelar, destacou o poder da Inteligência Artificial (IA), na transformação das dinâmicas de trabalho, salientando a sua capacidade para fortalecer redes de colaboração mais ágeis e eficazes.

O evento, moderado por João Santos, COO do WYGroup, contou com as intervenções dos especialistas David Pereira da Silva, da CISCO Portugal, e Manuel Almeida, da PHC-Software, que partilharam as suas perspetivas sobre o impacto da IA, nomeadamente ao nível da gestão de grandes volumes de dados, no apoio à tomada de decisões e na melhoria da comunicação interna e externa nas organizações.

A temática das redes colaborativas foi destacada como um dos maiores benefícios da IA, especialmente no fortalecimento das parcerias e na promoção de uma gestão mais eficiente e coesa.

Este encontro demonstrou ser uma excelente oportunidade para os participantes perceberem como é que a IA pode ser uma aliada na transformação digital das suas organizações, alinhando-se com o investimento contínuo do Município de Oeiras nas áreas da inovação tecnológica e no desenvolvimento sustentável das empresas e entidades locais.