
A CP – Comboios de Portugal informa que, no fim de semana de 28 de fevereiro e 1 de março, será interditada a via descendente no troço entre São Pedro do Estoril e Cascais, devido à elevada complexidade e duração dos trabalhos de modernização em curso, incompatíveis com a normal circulação ferroviária.
Esta interdição na Linha de Cascais decorrerá em simultâneo com a que já se encontra em vigor no troço entre Oeiras e Cascais. A calendarização destas interdições para períodos coincidentes com dias de fim de semana visa minimizar os impactos na mobilidade dos passageiros.
A modernização da Linha de Cascais, promovida pela Infraestruturas de Portugal, tem como objetivo reforçar a eficiência e a segurança, melhorar a qualidade da oferta do transporte público ferroviário e promover o aumento da procura por parte das populações da Área Metropolitana de Lisboa.
Os condicionamentos à circulação ferroviária serão os seguintes:
🚉 28 de fevereiro (sábado): interdição da via descendente entre São Pedro do Estoril e Cascais, entre as 5h e as 20h50;
🚉1 de março (domingo): interdição da via descendente entre São Pedro do Estoril e Cascais, entre as 8h20 e as 19h50.
Durante os períodos de interdição, registam-se ainda os seguintes constrangimentos:
🔹Em São Pedro do Estoril, os comboios no sentido Cais do Sodré–Cascais efetuam paragem na linha 1 (lado mar);
🔹Os comboios no sentido Cascais–Cais do Sodré, bem como os que têm origem ou término em São Pedro do Estoril, efetuam paragem na linha 3 (central);
🔹Nas estações de São João do Estoril, Estoril e Monte Estoril, os mesmos comboios efetuam paragem na linha 1 (lado mar), em ambos os sentidos.
Com o objetivo de mitigar os impactos para os passageiros, os horários dos comboios vão sofrer ajustamentos nestes dias. A CP recomenda a consulta da informação atualizada através do seu sítio oficial na internet, em www.cp.pt