Pavilhão Desportivo de Celorico, Moreira acolheu mais uma iniciativa da Dress a Girl Portugal
Mais de 400 voluntários provenientes de vários distritos do país, para mais uma edição da iniciativa Dress a Girl Portugal, durante a qual foram confecionadas mais de 1000 peças de vestuário.

No passado dia 5 de outubro, o Pavilhão Desportivo de Celorico Moreira, em Miraflores, recebeu mais de 400 voluntários provenientes de vários distritos do país, para mais uma edição da iniciativa Dress a Girl Portugal, durante a qual foram confecionadas mais de 1000 peças de vestuário.
Através desta ação de costura solidária, os participantes contribuíram para levar apoio a crianças carenciadas de diversos países. Promovida pela associação de solidariedade social Dress a Girl, sem fins lucrativos, em parceria com o Município de Oeiras, esta iniciativa visa também fomentar o encontro intergeracional, incentivando a partilha de saberes e contribuindo para o combate ao isolamento social.

O sucesso deste projeto depende da generosidade dos voluntários, que têm um papel essencial na recolha de donativos, confeção das peças e respetiva distribuição.
Nos últimos anos, esta iniciativa já permitiu vestir mais de 215 000 crianças em situação de vulnerabilidade, espalhadas por várias partes do mundo.