Em Oeiras o estacionamento é pago… por telemóvel

Em Oeiras o estacionamento é pago… por telemóvel

10 ago 2013
  • Mobilidade
  • ciência e inovação

A falta de trocos para o parquímetro ou a limitação de tempo de estacionamento vão deixar de ser um problema para quem conduz no concelho de Oeiras. O estacionamento tarifado de utilização limitada já pode ser pago através de telemóvel, em resultado da adesão da Parques Tejo – Parqueamentos de Oeiras, E.M. ao sistema Paysimplex.

Este serviço fica acessível a partir de qualquer telemóvel. O primeiro passo para aceder é o registo prévio, disponível, gratuitamente, no sitewww.paysimplex.com. Após ficar registado, o utilizador cria um saldo através de uma referência de multibanco, o que lhe permitirá efetuar os pagamentos de estacionamento via telemóvel, em qualquer hora e em qualquer lugar.

O pagamento do tempo pretendido é feito mediante o envio de um SMS para os telemóveis normais – para o número 4242 com as indicações por tempo ou valores –, sendo que os smartphones têm disponível uma aplicação (emwww.paysimplex. com ou em qualquer app store), da qual deverão fazer o respetivo download, bastando seguir os passos para realizar o pagamento.

Antes da expiração do tempo pago, é enviado um SMS de alerta, o que viabiliza a aquisição de mais tempo de estacionamento, sem os habituais constrangimentos de deslocação à viatura e as incómodas multas de transgressão. Toda a informação é atualizada ao minuto no sistema informático da Parques Tejo, pelo que é dispensada a apresentação do talão na viatura. Ao carregar o saldo da carteira virtual, através do sitewww.paysimplex.com ou do telemóvel, é o próprio utilizador que faz a gestão da sua conta em tempo real, podendo ainda requerer a obtenção de recibos através da área de cliente.

Este serviço está disponível para particulares e para empresas.