Em Oeiras tu És Tudo!

“Em Oeiras tu És Tudo!” - Candidaturas para Bolsas de Estudo

As bolsas permitem aos alunos que queiram, mas não têm possibilidade financeira de o fazer, prosseguir os estudos universitários.

12 set 2024
  • município
  • descobrir
  • viver
  • Educação
Cartaz com imagem da Bolseira Sílvia Teixeira,  com livros. A imagem tem indicação do nome do programa assim como aviso de período excecional para inscrições
📌 ATUALIZAÇÃO: O período excecional para submissão de candidaturas decorre de 21 de novembro a 3 de dezembro.

Mais informações e candidaturas em CMO - Candidatura às Bolsas de Estudo Ensino Superior - Ano Letivo 2024.25

As candidaturas online para as Bolsas de Estudo de acesso ao Ensino Superior, oferecidas pela Câmara Municipal de Oeiras, e que permite aos alunos que queiram, mas não têm possibilidade financeira de o fazer, prosseguir os estudos universitários já se encontram encerradas.

O Município de Oeiras lançou uma campanha de incentivo ao acesso à universidade, que reafirma o compromisso deste executivo em dar prioridade à Educação. Acompanhe a campanha completa aqui, com apresentação feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, que destaca a importância de investir no futuro dos jovens. A campanha contará ainda com a apresentação em vídeo de alguns dos jovens que já beneficiaram destas bolsas de estudo municipais, onde contam as suas experiências e mais valias conseguidas com esta oportunidade, assim como com a partilha periódica de aspetos o seu dia-a-dia nas redes sociais do Município de Oeiras.


“Em Oeiras, tu És Tudo” é o nome desta campanha.

As bolsas de estudo são atribuídas em cada ano letivo, em função dos rendimentos anuais do agregado familiar do candidato e que cujos rendimentos não ultrapassem vinte e cinco vezes o indexante dos apoios sociais.

Desde 2018 que o Município de Oeiras já atribuiu cerca de 3500 bolsas de estudo, tendo no último ano beneficiado 1191 jovens estudantes.
 

Conheça a camapnha Em Oeiras tu És Tudo!

🎬 No filme abaixo, assista à mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

 

 

 

Em Oeiras, tu És Tudo.
 



🎬 Disponibilizamos aqui, as histórias de nove bolseiros e o impacto que estas bolsas tiveram nas suas vidas.

 

Filipe Oliveira

Bolseiro de Oeiras



 



◾ Vlog 1 –  O bolseiro Filipe Oliveira apresenta-nos a “primeira escola de economia e gestão da Europa, dedicada a inúmeras áreas de formação”, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, ISCAL. Conheça melhor esta faculdade com o Filipe. 

 

Sílvia Teixeira

Bolseira de Oeiras

 


 

◾ Vlog 2 - Conheça a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FSCH), da Universidade de Lisboa da bolseira Sílvia Teixeira

 

Ema Furtado

Bolseira de Oeiras
 


 

◾ Vlog 3: Ema Furtado está a estudar no Instituto Superior Técnico. Venha descobrir esta Universidade com uma das bolseiras de Oeiras.

 

Edson Correia

Bolseiro de Oeiras
 


 



Vlog 4: No Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, ISEL, “há uma variedade de clubes, atividades desportivas e eventos culturais”, descreve Edson Correia.
 

Shanty Soares

Bolseira de Oeiras
 


 

Vlog 5: Shanty Soares guia-nos pela sua rotina diária, que inclui disciplina, trabalho e cuidados com a saúde. Esta bolseira trabalha em casa e termina o dia com uma sessão de exercícios no ginásio. 
 

Catarina Barata

Bolseira de Oeiras
 

◾ Vlog 6: Catarina Barata é uma das bolseiras do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior de Oeiras. Fique a conhecer melhor a sua Universidade, o Instituto Superior Técnico.
 

Alexandre Pereira

Bolseiro de Oeiras

 


 



◾ Vlog 7: Alexandre Pereira faz-nos uma visita guiada à Escola Superior de Desporto de Rio Maior, incluindo ao sítio onde costuma passar mais tempo: a biblioteca. 
 

Carla Lima 

Bolseira de Oeiras

 


 


◾ Vlog 8: Carla Lima Carla Lima estuda no Instituto Politécnico de Setúbal e além de apresentar a sua escola ainda conta como foi a Semana de Empregabilidade.
 

Inês Ribeiro

Bolseira de Oeiras


 



Vlog 9: Inês Ribeiro foi estudar quatro anos para Castelo Branco e a Bolsa de Estudo de Oeiras facilitou este processo. 
 

◾ O prazo para submissão de candidaturas decorreu entre 13 de setembro e 21 de outubro. 
◾ Mais informações no Portal da Educação.