Encontro de Talentos em Porto Salvo – Gastronomia, Música e Dança Tradicionais

Uma celebração da diversidade cultural através da gastronomia, música e dança

10/09/2025 a 10/09/2025

Largo da SIMPS

Gratuito

10 de Setembro de 2025
  • Porto Salvo
  • viver
  • Juventude
  • Cultura
  • Lazer
  • Música
  • Gastronomia
  • Família
  • Workshops
  • Porto Salvo

O 'Encontro de Talentos em Porto Salvo – Gastronomia, Música e Dança Tradicionais' traz, no dia 13 de setembro, um dia de sabores, ritmos e cultura com entrada livre e provas gratuitas, no Largo da SIMPS, em Porto Salvo.

Entre as 16h e as 20h, haverá provas gastronómicas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Senegal e Ucrânia, além de animação no palco com DJ, Zumba, Batuko, música Romani e muito mais.

Um dia para celebrar a diversidade e os talentos locais!

📅 Programação
Atividades permanentes

▪️A partir das 16h - Receção aos visitantes com entrega de pulseira e de passe gastronómico
▪️16h – 20h - Prova de pratos típicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Senegal e Ucrânia
▪️16h – 20h – Exposição de atividades desenvolvidas pelas Associações: Moinho em Movimento, Lage em Movimento e de Moradores do Bairro dos Navegadores
▪️16h – 20h – Animação com DJ

Atividades / Atuações em palco

▪️16h15 – Abertura do evento por membro do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras
▪️16h30 – Aula de Zumba com Otília Santos
▪️17h – Powerkids 
▪️17h20 – Showcooking de Cabo Verde
▪️17h40 – Batuko Mara Panu 
▪️18h - Showcooking do Brasil
▪️18h20 - Mini Shakers
▪️18h40 – Miguel Fonseca e Filhos (música Romani)
▪️19h – Showcooking da Guiné-Bissau
▪️19h20 - Batucadeiras Voz di Cultura 
▪️19h40 - African Gold


*Este programa poderá vir a sofrer alterações

 📷 Informação sobre tratamento de dados

Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.