Entrega de sacos reutilizáveis nos Mercados do Concelho
A distribuição destes sacos insere-se nas estratégias do município para a promoção da sustentabilidade

Numa ação de sensibilização ambiental nos Mercados Municipais do Concelho, foram distribuídos, no dia 23 de julho, sacos reutilizáveis no Mercado de Oeiras, Algés, Paço de Arcos e Porto Salvo.
A iniciativa insere-se no Plano Estratégico dos Mercados Municipais, e contou com a participação da vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Susana Duarte, e envolveu tanto comerciantes como clientes, e teve como objetivo incentivar práticas de consumo mais sustentáveis e reduzir a utilização de sacos de plástico descartáveis.
A distribuição destes sacos insere-se nas estratégias do município para a promoção da sustentabilidade e do envolvimento direto com a comunidade local. Ao aproximar estas medidas do quotidiano dos munícipes, a autarquia reforça o seu compromisso com a transição ecológica e a valorização do comércio tradicional.